• Lucão

A faculdade da escrita é o tempo


A faculdade da escrita é o tempo.


Muita gente busca a escrita e depois a abandona pois espera que um milagre aconteça e ela aprenda a escrever da noite para o dia. Isso não acontece, nunca aconteceu e não vai acontecer com quem quer aprender a escrever.


A faculdade da escrita é o tempo.


Isso eu aprendi com o tempo. Não esperando o tempo passar mas estudando e escrevendo muito e, com o passar do tempo, verificando meu progresso como escritor, meus aprendizados, minhas novas bagagens que me ajudariam a escrever melhor meus novos textos.


Não há como cortar ou atalhar essa jornada. Então, se eu posso deixar uma dica valiosa aqui no Mola Cursos sobre a escrita é: aprenda a usar o tempo a favor da sua escrita. Desenvolva novos recursos todos os dias. Estude novas questões da escrita sempre. E continue escrevendo, experimentando e aprimorando seu texto. Com o tempo, você mesmo(a) vai se sentir mais seguro para escrever suas histórias ou poemas.


Outra dica importante para quem quer melhorar o texto é: experimente. Mude de gênero, escreva crônicas e depois contos, pule para poesia, se aventure pelo romance. Você não precisa ser um expert em todos os gêneros para ser um bom escritor(a), mas quanto mais aprender sobre eles, mais recursos terá para usar em um texto.


Mas não se esqueça: a faculdade da escrita é o tempo.


É com ele, com o passar do tempo, com dedicação e paciência, que você ganha consciência sobre o seu próprio processo, suas histórias e seu estilo de escritor(a).


A faculdade da escrita é o tempo. E eu ainda só estou no começo do meu (per)curso.



7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo