• Lucão

Corpinho sexy

Atualizado: 2 de Nov de 2020


Muita gente se mata malhando o corpo achando que está cuidando de toda a saúde. Malha o bumbum, barriga, peitos, bíceps e tríceps. Mas se esquece de malhar o cérebro, que é parte fundamental desse corpo.


Não quero aqui fazer uma crítica à vaidade, à estética, mas sim fazer um alerta à saúde do corpo. Malhar o cérebro é crucial para manter o corpinho equilibrado e saudável. Um corpo bonito é um corpo pleno, como um todo. E sabe como se malha esse corpo todo? Lendo.


É isso, a leitura é o exercício dos músculos da cabeça, do pensamento e da imaginação. Exercitar essa área fundamental, cheia de atividades neurais, é elementar para quem quer viver mais e melhor.


Agora, imagina, aprender a malhar o cérebro lendo os textos que te comovem... É possível. Descobrindo-se mais, tendo clareza sobre seus gostos, seus temas, gêneros e estilos de textos, naturalmente, você vai ler mais. Consequentemente, vai malhar mais o cérebro, exercitar o pensamento, a crítica, a imaginação e a criatividade. Sim, se você quer ser uma pessoa criativa, malhe o cérebro todos os dias. Leia um pouco, aprenda sobre essa sua leitura, sobre suas emoções, amplie seu vocabulário. E, com certeza, você vai ser uma pessoa mais criativa, além de equilibrada e preparada para os desafios da vida.


Minha dica então é essa, malhe o cérebro. Pegue seus livros ao menos uma vez por dia, folheie-os até encontrar as histórias que te comovem, não cesse essa busca até descobrir o que você gosta de ler. Assim, com a histórias que mais gosta em mãos, vai construir hábitos melhores com a leitura.


E, claro, um corpinho muito mais sexy para exibir por aí.



12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo