• Lucão

Hoje tem Jabuti




Hoje, quinta-feira 26, tem a esperada revelação do Prêmio Jabuti 2020, que por conta da pandemia, será transmitida online via youtube e facebook a todos que quiserem acompanhar a entrega do troféu mais importante da literatura nacional.


Esse ano, algumas novidades modificaram o prêmio. Novas categorias foram inseridas para tornar mais clara a premiação e ajudar as editoras a classificarem melhor suas obras no prêmio.


Já saíram as listas dos 5 finalistas, os que disputam o caneco de cada categoria. Agora é a hora de saber quem, de fato, leva o prêmio para casa e o grande prêmio do juri.


O último ganhador do prêmio foi o livro "Uma história da desigualdade: a concentração de renda entre os ricos no Brasil 1926 - 2013" de Pedro Ferreira de Souza, 2019. Em 2018, Mailson Furtado com "A Cidade" levou o Jabuti do ano.


Minha aposta é em Itamar Vieira Jr., com o livro "Torto Arado". Mas entre os finalistas está Chico Buarque com "Essa Gente", e onde tem Chico Buarque tem disputa acirrada.


A quem ama literatura, é uma programação imperdível. A transmissão começará às 19h. Acompanhem pelo site oficial do Jabuti.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo