• Lucão

Julgamento da justiça

Atualizado: 23 de Nov de 2020


Um dos benefícios mais importantes da leitura é a capacidade de nos aproximar de realidades que dificilmente viveríamos. Ler é uma forma de viver experiências, conhecer lugares, ter contato com culturas sem precisar viajar ou ir aonde as outras histórias acontecem.


Chamo de leitura tudo que podemos observar, ouvir, ver, sentir de forma profunda. Ler é uma atividade ampla que estimula os diversos sentidos humanos. Assistir a um filme com atenção é também uma forma de ler. Ouvir uma música atentamente (músicas que exigem nossa atenção) também é uma forma de ler. Observar lucidamente o que acontece ao redor também é leitura.


Dito isso, quero recomendar a "leitura" da minissérie disponível no streaming: "Justiça em julgamento". É a história (mais uma) de um negro condenado injustamente pelo assassinato de um policial. Não é spoiler dizer isso, que a condeção foi injusta. O centro da minissérie é a corrupção da polícia de Boston, EUA. Mas que poderia ser a da nossa polícia e justiça, sem por nem tirar nada.


Nesse momento que assistimos a mais uma

morte de um negro em uma rede de supermercados no Brasil, essa série é uma leitura profunda para todos, principalmente aos que ainda não compreendem o racismo ou que por motivos quaisquer estão distantes dessa realidade brutal.


Assistam. Ou melhor, leiam "Justiça em julgamento". É nossa dica de leitura da semana.


E nos conte o que acharam. Podemos debater por aqui.


Abraços.


Lucão


17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo