• Lucão

Fonte inesgotável


Hoje vamos falar um pouco sobre o que acontece nos cursos, para apresentar o que vocês vão aprender no novo curso literariamente, e também para distinguir alguns assuntos que parecem comuns, mas que na verdade são profundos e importantes. Tem um assunto que é figura carimbada, mas não menos valioso, nos cursos de escrita ministrados pelo Lucão: a leitura.

Na primeira aula do curso "Literariamente", o autor Lucão aborda o tema "por onde começar", para quem quer escrever, mas não sabe de onde partir. Ele fala da leitura como bagagem para essa escrita e também como recurso fundamental para quem quer sair do lugar comum, trazer frescor e novidade ao texto. Como melhorar o hábito de ler e usá-lo a favor da boa escrita literária é a primeira aula do curso online "Literariamente - Escrita Literária".


Não é uma visão simples como parecer: ler para escrever melhor. Para quem quer de fato aprofundar-se na escrita da literatura, a leitura da ficção, por exemplo, não é só contemplativa, mas também investigativa, de aprendizado da linguagem, de observação das formas, do ritmo, dos personagens, cenários... Para quem quer aprender a escrita da literatura, nessa aula Lucão aborda o tema conduzindo o aluno-leitor a uma jornada de pesquisa-leitura. Um ciclo que não se encerra. E que cada vez mais determina a escrita autoral. Uma fonte inesgotável.


Saiba mais sobre o curso Literariamente aqui e comece seu aprendizado:


11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo