• Lucão

Uma luz na jornada


Hoje vamos passar de forma quase que didática por aqui para ajudar você a escolher por onde começar sua jornada pela escrita aqui no Mola.


Muitas pessoas têm dúvidas de como e por onde começar os estudos com nossos cursos. Então, aqui abaixo, vamos dar um caminho que sugerimos, caso você queria desenvolver sua escrita de forma orientada.


Caso você já tenha bagagem na escrita e queira aperfeiçoar ou reciclar sua forma de escrever, você pode escolher o curso que mais te atraia e que tenha a ver com seus desejos atuais com a palavra. Não há perda. Todos os nossos cursos são completos e preparados para que qualquer um possa fazer, compreender e desfrutar.


Abaixo, criamos uma espécie de orientação, caso você se sinta mais segura(o) assim. Então vamos lá!


INICIANTE: Se você chegou agora no Mola, quer desenvolver seu texto e não sabe por onde começar, nós recomendamos que você comece pelo curso DESTRAVA - ESCRITA DESCOMPLICADA. Ele é o pontapé bem dado na habilidade de escrever. No DESTRAVA você vai ser provocada(o) a modificar sua relação com a palavra. Ele promove uma mudança de hábitos, de leitura e em seguida de escrita, para que você aprenda a se relacionar de forma mais prazerosa com o texto. Escrever, para muitas pessoas, é um processo sofrido, doloroso... No DESTRAVA, você aprende a transformar esse sofrimento em prazer, a quebrar o gelo, a descobrir caminhos mais gentis com o texto. Você também aprende a ter um fluxo maior de produção textual e a ampliar sua criatividade através da sensibilização do olhar. É um curso, como o nome já diz, para DESTRAVAR e descomplicar sua escrita. Então, se você está travada(o), destrave e descomplique com o DESTRAVA. É o queridinho do Mola!


INTERMEDIÁRIO:

Avance para o curso LITERARIAMENTE - ESCRITA LITERÁRIA. Nesse curso, Lucão ajuda você a dar mais consistência para a escrita. É uma espécie de amadurecimento do "eu escritor". O que você precisa para aumentar sua capacidade de escrita a ponto de conseguir escrever suas histórias da literatura, em prosa ou verso? No LITERARIAMENTE você aprende sobre criatividade e versatilidade literária para escrever em diversos gêneros. Aprende também sobre a composição de personagens, cenários, tempo... E, além da questão da escrita, descobre recursos para se tornar uma escritora(o) consistente, que acumula bagagem a cada novo texto. A leitura nesse curso ganha nova importância, de ampliar as possibilidades de estilo para a própria escrita, numa espécie de pesquisa. E, por fim, Lucão dá dicas sobre a profissão de escritor, sobre a publicação de livros e sobre a jornada profissional futura, a como seguir escrevendo e publicando.


AVANÇADO:

Chamamos a OFICINA DE POESIA de modo avançado do Mola porque nela você vai trabalhar, principalmente, o estilo no texto. Escrever poesia é uma das melhores formas de lapidar a escrita e aprender sobre os recursos que vão dar ainda mais força e autenticidade para seus escritos. Além, claro, um dos métodos mais gostosos para desestressar e relaxar escrevendo. Nessa OFICINA você vai aprender sobre o que é poesia, o que diferencia um texto comum de um texto poético, e depois vai mergulhar com o Lucão nos elementos fundamentais à escrita do poema, como a síntese, as figuras de linguagem, a conotação, as contradições, o erro e a subjetividade, entre outros. É um mergulho nas sentimentalidades que as palavras podem transmitir. Aqui você aprende a transformar ideias, histórias e sentimentos em versos autorais potentes. Por isso é o nosso curso mais avançado, pois é um aprofundamento no que o texto pode esconder e revelar através da boa escolha das palavras. Ou melhor, do poema.


É isso! Agora que você já conhece um pouco mais de cada curso, comece sua jornada na escrita. E se você quiser embaralhar tudo e começar de trás para frente ou pelo meio, faça. Todos os cursos são independentes, com conteúdos suficientes para você estudar sem se perder e desfrutando com prazer de todo o conhecimento disponível.


Perde tempo não. Movimente-se com o Mola Cursos. Acesse nossa página dos cursos e saiba mais sobre cada um.







22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo